23 de junho de 2011

Inicia a Mariápolis 2011



Começou a Mariápolis 2011. Cerca de 300 pessoas, de dezesseis cidades dos estados do Maranhão e Piauí, e representantes do Pará, Macapá, Paraíba e Brasília participam do evento. Após o emocionante momento de apresentação da história do Movimento dos Focolares, Charles Alberto, focolarino de Teresina, faz uma breve acolhida e fala aos particpantes como se vive na Mariápolis.



A canção “O trem de Teresina a São Luis”, de Luis Gonzaga, cantada por Silvio Martins, animou os participantes e revelou as cidades representadas na Mariápolis 2011. Os habitantes da cidade de Maria curtiram o baião e animados, aproveitaram para se conhecer.



E como resgate de outras Mariápolis, Carlos, de Caxias/MA, contou como foi a sua primeira participação no encontro, em 1978. Ele se encantou com o modo como as pessoas o acolheram e sorriam, amando umas às outras, como uma única família. Aquele evento mudou o seu modo de vida e desde então, ele participa do Movimento dos Focolares. E hoje, casado e pai de dois filhos, participa ativamente, com toda a família da cidade de Maria.



Um comentário:

  1. Que bom poder acompanhar em tempo real a rica experiência que vocês estão vivendo ai na Mariápolis de Teresina. Também aqui na Mariápolis Glória a nossa Mariápolis está sendo maravilhosa! Vamos para frente juntos!
    Elsi - Mariápolis Glória

    ResponderExcluir