24 de junho de 2011

Meditação e visitas

“O sim do homem a Deus” foi a temática da meditação do dia. Os mariapolitas, participantes da Mariápolis, assistiram a um vídeo no qual a fundadora do movimento dos Focolares, Chiara Lubich, ressaltou a importância de se fazer a vontade de Deus. “A vontade de Deus tem de ser feita agora vivendo o momento presente porque quando o futuro chegar, se tivermos vivido bem o presente, nossa vida será mais feliz”. Para Chiara a vida de cada ser humano é como um raio de sol e cada um deve caminhar sempre no seu raio, ou seja, vivendo o momento presente, mas quando se vive fora desse raio é como se saísse da vontade de Deus.



Os mariapolitas também contaram com visitas especiais como a do Senador do PT do Piauí, Welllington Dias e sua esposa, a deputada estadual, Rejane Dias. Os dois, amigos do Movimento dos Focolares, elogiaram o evento destacando o ambiente de paz e de Deus. “Quando eu entrei nesta sala senti algo diferente, um ambiente de paz e de Deus. O Brasil, o Piauí, o mundo precisa de momentos como esse, pois não podemos fazer nada sem Deus”, elogiou a Deputada Rejane Dias. O casal de políticos agradeceu a comunidade pela oportunidade e despediu-se dos participantes da Mariápolis recomendando que eles continuem guiando suas vidas através de Deus.

A programação continuou nos alojamentos através de reuniões de grupo no qual os participantes puderam compartilhar suas experiências e impressões daquilo que mais tocou cada um durante o primeiro dia de Mariápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário