22 de junho de 2011

Como se vive na Mariápolis

A Mariápolis faz parte da história do Movimento dos Focolares, desde a década de 40 e para viver na cidade de Maria, os habitantes precisam se preparar e conhecer as leis. A principal lei da Mariápolis é o Amor entre os seus moradores.

Esse Amor faz todos irmãos, não mais cada um por si, mas todos unidos, membros de um só corpo. Se existe em cada um de nós o amor que Jesus veio trazer à terra, esse amor torna-se recíproco e gera a fraternidade, por isso o Amor Recíproco deve ser estar à base dos relacionamentos durante a convivência na Mariápolis.



Assim, Jesus estará sempre presente, como ele mesmo prometeu “Onde dois ou mais estão reunidos em meu nome, eu estou no meio deles”. No meu nome quer dizer, na “sua vontade” e sabemos que a vontade do Pai é ver os seus irmãos unidos, porque são membros de uma única família.



O momento mais importante de cada dia é a Santa Missa, pois é justamente através de Jesus Eucaristia que se obtém a graça da unidade. Portanto, a Eucaristia é o vínculo da unidade, é o meio para alimentar a unidade.



Durante a Mariápolis também teremos os momentos entre pequenos grupos, onde os seus habitantes se encontram para esclarecer dúvidas, fazer perguntas. Um momento importantíssimo para a troca de experiências vividas durante cada dia sobre o que se ouviu e o que mais tocou cada habitante. Uma oportunidade de todos se conhecerem e crescerem no Amor recíproco e assim, cada habitante e todos juntos construirão a Mariápolis 2011.

Um comentário:

  1. Começamos agora mais uma Mariápolis, "Um Caminho para todos", Surge nova Aurora... Mariápolis 2011! Haydée Ferreira

    ResponderExcluir