6 de junho de 2010

Uma geração que acredita na santidade


Uma explosão de experiências, animação, vida e desejo de santidade refletiu o clima na Mariápolis 2010 durante a tarde da Geração Nova – GEN, ou seja, os jovens do Movimento dos Focolares. Através de um programa de entrevistas, comunicaram abertamente como procuram alcançar o ideal de santidade, difundido pelo movimento, na vida profissional, afetiva e familiar.
Num segundo momento da tarde, foi apresentada a vida de Clara Luz, uma jovem italiana que aos nove anos, tomou conhecimento do Movimento dos Focolares e iniciou uma descoberta de Deus como Amor e ideal de vida, e empenhou-se em fazer por amor, a cada momento, a vontade Dele.
Clara morreu aos 18 anos vítima de um câncer nos ossos. Durante este período de sua vida, ela oferecia cada fase do tratamento a Jesus e permanecia com um sorriso luminoso que irradiava amigos, familiares e desconhecidos. Estava em uma atmosfera de Paraíso numa paz constante em meio a dores indescritíveis.
A fama de Chiara Luce se espalhou decisivamente. Suas cartinhas, palavras, fotos, circulavam pela diocese de onde morava e pela comunidade dos Focolares. Até que, por iniciativa do Bispo da região, foi aberto um processo diocesano de canonização que foi concluído de modo positivo e Chiara Luce foi declarada Serva de Deus. E Recentemente foi publicado pela Santa Sé o Decreto de reconhecimento do milagre aprovado pelo Papa Bento XVI que reconhece o caminho de santidade percorrido pela jovem. No próximo dia 25 de setembro, será celebrada em Roma uma Missa de Beatificação e Ação de Graças por toda a causa e a vida de Chiara Luce.
O clima de céu era visível na sala iluminada por jovens que assim como Clara Luz procuram viver pela santidade em casa, na faculdade, na família, nos relacionamentos. Um momento de paraíso na terra, de forte emoção para quem assistia e de forte unidade para quem realizava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário