25 de junho de 2011

Vozes femininas que cantam crônicas brancas


O som da banda Crônica Branca encantou os mariapolitas neste terceiro dia de Mariápolis. A banda composta por Alenne, Roberta, Maria Clara e Rebeca (vocais), Polly Melo (baixo), Polly Raíssa (guitarra), Liana (teclado), Naiane (percussão) e Cibelle (bateria),  integrantes do Movimento Geração Nova - Gen, do Movimento dos Focolares, foi formada no ano de 2000, por ocasião de um congresso internacional dos Focolares. A banda conta ainda com uma equipe responsável pela locução, produção e coordenação dos espetáculos.


“Como um dom resolvemos colocar em comum aquilo que Deus nos deu, algumas sabem cantar, outras tocar, e assim, cada uma com seu talento, formamos juntas uma banda Gen, uma ótima oportunidade para arrecadarmos recursos para as nossas atividades e divulgar o nosso ideal”, explicou Alenne, uma das vocalistas da banda.



Os primeiros shows foram inspirados na extraordinária vida da jovem italiana Chiara Luce Badano que aos 19 anos de idade faleceu vítima de um câncer nos ossos. A vida de dor e amor da jovem emocionava o público que se fazia presente aos shows da banda. “A cada jornada de shows sentíamos cada vez mais o desejo de continuarmos, embora, diante das dificuldades e afazeres de cada uma - faculdade, trabalho, família e namoro - sentimos várias vezes o desânimo e a vontade de parar, mas Jesus foi a luz, e nos fez perceber que não podíamos desistir, que podíamos doar mais, relembra Alenne.



As jovens prepararam uma nova linha, com um novo nome ‘Crônica Branca’, recomendado pela fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, que escreveu ao grupo assegurando a unidade e o grande desígnio de Deus sobre a banda. “Gostamos muito do nome confirmado por Chiara, pois era sugestivo, já que convivemos com tantas notícias negativas nos jornais, com tanta violência nas ruas. Queríamos mostrar através da música, da dança e de textos que acontecem coisas boas no mundo, que existem pessoas que vivem por um ideal que vale a pena viver”, destaca a vocalista.



E assim, a banda Crônica Branca inovou o show com composições das próprias integrantes. Viajou por 18 cidades dos estados do Piauí, Maranhão e também em Belém/PA com o show “Arte de Amar” participando de entrevistas em jornais e rádios, sempre procurando levar Deus às pessoas através dos meios de comunicação e  jornadas para os jovens,




“Vivenciamos fortes momentos de relacionamento entre nós, pois viajávamos juntas e como somos tão diferentes, nos deparamos com diversas situações, nas quais era difícil decidir um arranjo, um tom ou até mesmo escolher uma música do show, porém procuramos sempre perder a nossa ideia para amar a outra e os frutos são sempre surpreendentes”, elogia Alenne.



Atualmente a banda Crônica Branca trabalha em uma nova proposta de show e já tem convites para se apresentar nas cidades maranhenses de Codó e Coroatá. Uma nova jornada se inicia e as jovens artistas se preparam para continuar levando uma proposta de arte e de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário