4 de junho de 2010

Famílias compartilham do ideal da Unidade


Uma roda de casais e seus filhos num bate-papo profundo sobre a vida em família. Quantas experiências de descoberta de Ideal, escolhas pessoais e a dois, o dia a dia de convivência e planejamento em benefício da família.
Fábio e Suelane, casados há 9 anos, lembraram o período de mudança de cidade, pois moravam em Brasília e voltaram para o Piauí para acompanharem os pais de Suelane. Uma experiência forte, pois os filhos moraram por um período sem a presença dos pais, mas a certeza de que tudo era Amor de Deus os fez superar a distância e a saudade, organizarem a vida e retornarem ao Piauí e hoje compartilham do Ideal da unidade com outros casais de famílias novas.
Cairon e Cibelle são filhos de Ivadilna e Carlos, de Caxias/MA e toda a família compartilha do Ideal da Unidade. Os dois ressaltaram a convivência em família no qual as dificuldades surgem em alguns momentos e essa descoberta de Deus que é amor é o trampolim para o o pedido de desculpas e o recomeço.
Zé Francisco e Nedi, casados há 29 anos, compartilharam com os mariapolitas da morte do filho. Um momento de profunda desolação, mas também de unidade, solidariedade e amizade entre os familiares, os casais que compartilham do mesmo ideal e os amigos, no qual, mesmo diante da perda do filho, decidiram doar os órgãos dele, enfrentando todo o processo burocrático, revelando que o Amor é mais forte que a morte.
Entre uma experiências e lindas canções, as famílias do Movimento dos Focolares revelaram a beleza da unidade e do Amor de Deus num momento de muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário