4 de junho de 2010

E a aventura continua


“Recomeçar e o dia então se faz canção...”
Essa frase faz parte da canção Recomeçar que embalou os mariapolitas no início desta manhã, 04/06, no segundo dia de Mariápolis 2010.
A Conexão Mariápolis, revista eletrônica da Mariápolis conduziu os mariapolitas para uma retrospectiva dos melhores momentos do primeiro dia e Clarinha anunciou as dicas de leitura da Editora Cidade Nova, editora do movimento dos Focolares.
E para começar bem mais um dia nessa cidade temporária uma frase inspiradora “Amor recíproco”, nas pequenas coisas durante o dia. E os marapolitas terão inúmeras oportunidades...
Logo em seguida, Juscelino, focolarino de Teresina, nos fez mergulhar na descoberta da fundadora do movimento dos Focolares, Chiara Lubich, que é Deus Amor, ou seja, Chiara desvendou que Deus não é somente eterno, todo poderoso, Deus é amor e isso é uma grande novidade. Para ela e suas primeiras companheiras, descobrir a existência de Deus em sua vida pessoal.
Ela disse na época que “a novidade brilhou em minha alma, foi uma reviravolta no modo de ver as coisas, a história, no modo de corresponder a esse Amor”.
Juscelino acrescenta que esse Amor não diz respeito somente a Chiara, mas chegou até nós, a todos nós. Uma descoberta que Chiara levou a todos os seus amigos.“...tudo que éramos, tudo que passávamos..tudo era Amor de Deus”, afirmou Chiara.
E Juscelino fez a sala refletir sobre essa descoberta com a seguinte frase: Será que na atualidade não existem momentos em que esquecemos essa realidade?
E concluiu impulsionando os mariapolitas a levar essa ao mundo essa descoberta. Pois, como disse Chiara “a maior aventura do homem moderno é sem dúvida, voltar a acreditar que Deus é Amor e corresponder a esse Amor, amando”.

Um comentário:

  1. Ola mariapolitas de Teresina!
    Mesmo nao estando fisicamente junto com voces,ultilizo-me da internet para fazer-me presente e unida a todos voces.
    Quando estamos unidos e nos comunicamos, das mais variadas formas, como numa longa conversa ou numa simples troca de olhares, geramos o mais sagrado dos presentes que Deus nos deu, o AMOR!
    Desejo que varios desses frutos sejam ai gerados.
    Um forte abraco! SAUDADES
    Andrea Maria Borges

    ResponderExcluir