29 de abril de 2012

Acolhida aos mariapolitas – primeiro dia de Mariápolis 2012



Uma parada de ônibus montada no meio do palco. Através do bate-papo entre os passageiros, a história do Movimento dos Focolares foi contada para os mariapolitas. Experiências marcantes dos primeiros anos do movimento, como o par de sapatos nº 42 e trechos de uma entrevista com a fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, proporcionaram aos presentes um emocionante resgate da história do Ideal da Unidade.


Experiências de vida de mariapolitas, dos seus primeiros encontros e da descoberta de Deus também marcaram o primeiro dia de Mariápolis 2012 que acontece até a próxima terça-feira, primeiro de maio, na sede da OAB, em Teresina/PI.


Um forró preparado pelos mariapolitas de São Luís apresentou dicas de como se vive na Mariápolis, ressaltando os cuidados com o ambiente, os horários da programação e a atenção com as pessoas que participam do evento.


No final da tarde, foi exibido um show da banda Genverde, formada por mulheres integrantes do Movimento dos Focolares, mostrando que Deus também é arte, música e dança. A programação do dia foi concluída com a Santa Missa, e os mariapolitas foram para os alojamentos para compartilhar o dia através da reunião de grupos e conviver com os demais moradores dessa cidade que se abre para mais uma edição de vida em comunidade, troca de experiências e vivência do evangelho.

Um comentário:

  1. Muito bom estar sendo a Mariápolis conheço muito bem a organização. Samar manda um alô aí para os mariapolitas e que estou com unidade com todos vocês!!! um grande abraço!!Leonel Anderson Macedo da silva. GEN2.

    ResponderExcluir